page view

Elenco de luxo em Gangster Americano

Com realização do consagrado Ridley Scott (‘Blade Runner’, ‘Gladiador’...), chega hoje às salas nacionais o filme ‘Gangster Americano’.

15 de novembro de 2007 às 00:00

Mais do que uma vulgar história de crime, ou do gato e do rato, ‘American Gangster’ é, na verdade, um filme em que Scott aborda questões como a honra, os princípios morais e o carácter.

Como protagonistas desta trama de tensão estão dois consagrados actores: Denzel Washington (com dois Óscares) e Russell Crowe, que curiosamente conquistou o seu único Óscar (‘Gladiador’) sob a direcção de Ridley Scott.

Denzel Washington é ‘Frank Lucas’, motorista de um dos principais chefes do crime organizado em Harlem, Nova Iorque, que começa a criar a sua própria versão do sonho americano, subvertendo a lógica do tráfico de droga.

Russell Crowe, por seu lado, é ‘Richie Roberts’, um polícia marginalizado que depressa percebe que algo está a mudar nas ruas. O confroto com Lucas torna-se inevitável, à medida que ambos os homens – solitários cada um à sua maneira – lidam com as suas próprias fraquezas e respectivos códigos de ética.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8