ESPECTÁCULO AGRADÁVEL

Mais do que apreciar as actuações dos valorosos cavaleiros amadores Manuel Telles Bastos e Manuel Caetano e do novilheiro espanhol Ismael López, a maioria do público que se deslocou domingo à praça de Alenquer, para ver a novilhada da Ascensão, tinha curiosidade de ver em acção o grupo de forcados do Clube Taurino Vilafranquense, que se apresentava pela primeira vez em espectáculo formal.
25.05.04
  • partilhe
  • +
A praça encheu e houve fases de bom toureio e com reses com qualidade.
Telles Bastos, que viu o seu primeiro novilho inferiorizado a ter de ser substituído pelo sobrebo, toureou com serenidade, procurando lidar dentro das regras e manifestando um notável sentido de lide. Um ou outro ferro menos conseguido não prejudicou uma tarde muito positiva do jovem cavaleiro.
Caetano esteve um pouco irregular, alternando ferros bem preparados e cravados com outros em que houve alguma precipitação. Deve procurar seguir sempre as regras do toureio a cavalo – preparar, cravar e rematar – coisa que, nesta tarde, quanto à última fase, raramente o fez.
Ismael López, já uma ‘certeza’, brindou o público com duas excelentes faenas. Aproveitando a boa qualidade dos novilhos, confirmou as suas potencialidades e, sobretudo mostrou grande dignidade com entrega em ambas as faenas.
Neste espectáculo agradável, dirigido com eficácia por José Bartissol, os forcados do Clube Taurino estiveram de parabéns mostrando muita determinação nas pegas, misturada com natural ansiedade.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!