Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
3

Estoril Jazz recebe Jack Walrath, Laginha e Joe Lovano

O Auditório do Casino Estoril acolherá, durante dois fim-de-semana, os seis concertos que darão corpo ao festival.
26 de Maio de 2011 às 20:06
No segundo fim-de-semana, teremos a presença do melhor saxofonista da actualidade, Joe Lovano, a encerrar o evento
No segundo fim-de-semana, teremos a presença do melhor saxofonista da actualidade, Joe Lovano, a encerrar o evento FOTO: d.r.

Nesta sexta-feira, às 21h30, o trompetista Jack Walrath inicia o evento com o seu quinteto, numa memória a Charles Mingus, intitulada 'The Spirit of Mingus', este será, sem dúvida, o concerto mais importante da primeira semana, que ficará completa com os concertos de Anat Cohen, saxofonista israelita e da também saxofonista Tia Fuller, no sábado e domingo.

A curiosidade de ouvir instrumentistas femininas, liderando os seus quartetos.

No segundo fim-de-semana, teremos a presença do melhor saxofonista da actualidade, Joe Lovano, a encerrar o evento, no domingo, num concerto que se espera excepcional.

Na sexta e sábado, 3 e 4 de Junho, dois trios de piano, bateria e contrabaixo: Mário Laginha, com a curiosidade de vir interpretar standards e o magnífico pianista Hall Galper, muitos anos membro do quinteto de Phill Woods e figura habitual destes festivais, quer como instrumentista, quer como docente de workshops.

Um festival equilibrado, com a presença de grandes artistas, na linha habitual da produção, que faz questão de trazer artistas pela primeira vez a Portugal.

estoril jazz joe lovano estoril jazz mário laginha jack walrath
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)