page view

PJ investiga ataque a tiro contra profissional de saúde

Vítima foi atingida na face, ombro e peito. Ataque ocorreu na freguesia de Telheiro, em Leiria, à meia-noite de sábado.

19 de outubro de 2025 às 01:30

Um profissional de saúde do Hospital de Santo André, em Leiria, foi atingido na madrugada de sábado pelo disparo de uma arma de fogo, fora das instalações do estabelecimento de saúde, em circunstâncias que estão a ser alvo de averiguação da Polícia Judiciária, que procura identificar o suspeito da agressão.

A vítima, de 53 anos, foi atingida com que se supõe ser uma caçadeira, cujo disparo o feriu na face, ombro e peito, na freguesia de Telheiro, em Leiria, por volta da meia-noite de sábado.

A Polícia Judiciária de Leiria tomou conta da investigação e não revelou pormenores sobre o que se passou.

O conselho de administração do hospital, que emitiu uma nota a lamentar o sucedido, não esclareceu se o profissional estava já fora de serviço ou se o caso está relacionado com alguma assistência prestada pela vítima.

A administração hospitalar condenou “o ato de violência ocorrido”, adiantando que o profissional de saúde, que foi assistido pelos bombeiros voluntários de Leiria e pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Leiria, “encontra-se bem e já teve alta após ter sido observado no Serviço de Urgência do Hospital de Santo André”.

Apesar de inicialmente ter sido considerada uma “vítima grave”, acabou por se constatar que o disparo só o acertou “de raspão”.

Revelando estar a colaborar com as autoridades policiais, a administração comentou “não tolerar qualquer forma de violência contra quem dedica a sua vida ao cuidado dos outros”.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8