page view

Exéquias do guitarrista António Chaínho têm início hoje

Músico e compositor morreu esta terça-feira na sua casa em Alfragide.

27 de janeiro de 2026 às 17:59

As exéquias do guitarrista António Chaínho realizam-se a partir desta terça-feira, às 18h00, com o velório no seminário de Alfragide, arredores de Lisboa, antecedendo o funeral, marcado para quarta-feira, disse à Lusa o agente artístico do músico.

O músico e compositor António Chainho morreu hoje na sua residência em Alfragide, nos arredores de Lisboa, no dia em que completaria 88 anos.

O funeral de António Chaínho sai na quarta-feira, às 10:00, do seminário de Alfragide, em direção ao Complexo Fúnebre de Setúbal onde, pelas 12:00, se realiza a cerimónia de cremação, disse à agência Lusa o seu agente artístico.

O "mestre da guitarra portuguesa", como era referido pela crítica especializada internacional, encerrou a carreira de 60 anos, em setembro de 2024, tendo nesse ano editado o derradeiro álbum, "O Abraço da Guitarra", no qual homenageou os que através da rádio foram os seus mestres.

António Dâmaso Chainho nasceu em S. Francisco da Serra, Santiago do Cacém, no distrito de Setúbal, em 27 de janeiro de 1938, e começou a tocar no meio fadista na década de 1960.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8