page view

FAMÍLIA GIBB CONSIDERA ESTRANHA A MORTE DE MAURICE

A família de Maurice Gibb, falecido no domingo em consequência de uma paragem cardíaca após uma intervenção cirúrgica ao abdómen, considera o caso muito estranho e está agora a questionar o Hospital Mount Sinai, em Miami, sobre as condições em que terá ocorrido a morte do cantor.

14 de janeiro de 2003 às 00:00

Em entrevista exclusiva à BBC, os irmãos Robin e Barry confessaram-se perplexos pelo facto de Maurice ter dado entrada no hospital com dores de estômago e ter morrido, aparentemente, de ataque cardíaco. "Agora vamos perseguir todos os factos, cada elemento e cada segundo das últimas horas de vida de Maurice. A partir de hoje esse vai ser o nosso objectivo de vida", garantiu Barry Gibb.

Até ao momento a direcção do Hospital Mount Sinai ainda não se pronunciou sobre o assunto, alegando questões de protocolo e privacidade clínica.

Segundo Barry, Maurice foi transportado para o hospital na quarta-feira à tarde depois de ter afirmado que não se sentia bem. Ao que consta, os médicos ter-lhe-ão diagnosticado uma oclusão intestinal, tendo optado por uma imediata intervenção e pela remoção de cerca de 80 por cento dos seus intestinos.

De acordo com o que tem sido avançado por alguns órgãos de comunicação social, Maurice sofreu um ataque cardíaco antes da operação, pelo que a família exige agora saber porque razão os médicos deram seguimento à intervenção cirúrgica.

“O facto deles o terem operado durante o choque cardíaco é muito questionável”, diz Barry, afirmando estar a viver o caso como “um verdadeiro pesadelo”, para o qual tem de acordar todos os dias.

BEE GEES CONTINUAM

Na mesma entrevista à BBC, Barry declarou que o grupo vai continuar. “Isso posso garantir-lhes”, disse. “Os Bee Gees não vão terminar aqui. Não nos vamos desintegrar porque perdemos o Maurice”, assegurou, rematando que este, contudo, jamais será substituído. “Ele estará sempre presente”.

EXTROVERTIDO

Maurice era uma daquelas pessoas extrovertidas com o dom de encher qualquer local de boa disposição. Barry revelou que a mulher e os dois filhos do cantor estão em estado de choque. “Ele era tudo para eles”.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8