Cantor condecorado em Paris.
A condecoração de Tony Carreira em França está a incendiar as redes sociais, com dezenas de fãs do cantor a tecerem duras críticas à decisão do embaixador português em Paris, José Filipe Moraes Cabral, de não permitir que o músico recebesse a medalha de Cavaleiro da Ordem das Artes e Letras do governo francês na representação lusa em Paris. Alguns dos amigos e admiradores pedem mesmo a demissão do diplomata.
Fãs de Tony Carreira querem demissão de embaixador
Tony Carreira partilhou, na sua página de Facebook, a tristeza por não ter sido autorizado a receber a distinção francesa na embaixada portuguesa. Diversos admiradores do cantor fizeram questão de deixar comentários a congratulá-lo e a criticar a atitude do embaixador, chegando, alguns, a pedir que o diplomata seja afastado do cargo, que ocupa desde 2013. Os fãs do cantor aproveitam ainda para criticar o facto de Tony Carreira nunca ter sido homenageado em Portugal, apesar da popularidade de que usufruiu no nosso país.
O embaixador Moraes Cabral já veio a público explicar que a recusa foi feita com base no princípio de que a condecoração deve ser feita num local do país que faz a homenagem.
"Seria um bocadinho estranho que uma condecoração francesa fosse imposta na embaixada de Portugal", afirmou o diplomata, lamentando que Tony Carreira tenha ficado melindrado com a situação, porque essa não era a sua intenção.
Contactado pelo CM, o Ministério dos Negócios Estrangeiros remeteu todas as explicações para as declarações de Moraes Cabral.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.