page view

FESTIVAL DE CINEMA EM COIMBRA

Filmes realizados por cineastas europeus, cinema experimental e um novo prémio que garante a internacionalização, são as grandes novidades do XI Festival Caminhos do Cinema Português, que decorre entre os dia 17 e 24 deste mês, em Coimbra.

12 de abril de 2004 às 00:00

Anunciando a exibição de cerca de 60 produções portuguesas, estreadas no último ano, o Festival aposta nesta edição em duas novas secções extra competição - 'Caminhos do Cinema Europeu' e 'Contra-Corrente' - e adiciona um novo galardão ao conjunto de palmarés, o Prémio D. Quijote, a atribuir por júris da Federação Internacional de Cineclubes, capaz de funcionar como uma rampa para a internacionalização da obra distinguida.

Na secção competitiva, o Festival é inaugurado, a nível das longas-metragens, com 'Xavier', de Manuel Mozos, e 'Preto e Branco', de José Carlos de Oliveira.

As projecções, que decorrem no Teatro Académico de Gil Vicente incluem ainda obras como 'Quaresma', de José Álvaro Morais, 'Fascínio', de José Fonseca e Costa (dia 18), 'A Filha', de Solveig Nordlund, 'A Passagem da Noite', de Luís Filipe Rocha (19), 'Tudo Isto é Fado', de Luís Galvão Teles (dia a marcar), 'Mulher Polícia', de Joaquim Sapinho, 'Um Filme Falado', de Manoel de Oliveira (21), 'Vai e Vem', de João César Monteiro (22) e 'Os Imortais', de António-Pedro Vasconcelos (23).

Destaque ainda para a projecção da primeira curta-metragem de 'zombies' do cinema português, premiada esta semana em Amesterdão, "I'll See You In My Dreams", de Miguel Angél Vivas, dia 23.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8