Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
4

Futuro dos festivais debatido em Lisboa

Evento dará a conhecer o perfil do festivaleiro e ambiente dos festivais.
Sandra Rodrigues dos Santos 9 de Março de 2017 às 01:30
Rock in Rio foi o festival que mais público recebeu o ano passado: 329 mil pessoas passaram pelo Parque da Bela Vista
Rock in Rio foi o festival que mais público recebeu o ano passado: 329 mil pessoas passaram pelo Parque da Bela Vista FOTO: Sérgio Lemos
Conferências, seminários, debates, concertos, documentários ou apresentações, incluindo a divulgação das conclusões do estudo ‘Perfil do Festivaleiro Português e Ambiente Social em Festivais em Portugal’ marcam o programa da 6ª edição do Talkfest.

O fórum internacional dedicado ao mercado dos festivais decorre hoje e amanhã, no Museu das Comunicações e no Stairway Club, em Lisboa.

"Esta é uma área em que todos temos uma opinião a dar, mas na qual não havia um espaço onde os intervenientes tivessem voz e foi por isso que nasceu o Talkfest", explicou ao CM Ricardo Bramão, diretor do evento e presidente da Associação Portuguesa Festivais de Música (APORFEST).

O responsável adiantou que os profissionais utilizam este espaço "não só para dialogar, mas também para apresentar novos projetos". "Por exemplo, foi daqui que saiu a ideia de ter copos reutilizáveis nos festivais", revela o responsável.
Ricardo Bramão destaca que "mais do que um evento de massas, este é um acontecimento profissional que ajuda a estabelecer negócios e parcerias."
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)