Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
7

HARRY POTTER NÃO DÁ SINAIS DE VIDA

O próximo livro da saga Harry Potter, quinto de uma colecção de sete volumes “prometidos” pela escitora britânica J.K. Rowling, ainda não tem data de publicação agendada, revelou a sua editora.
17 de Setembro de 2002 às 22:44
A editora britânica, a Bloomsbury Publishing Plc., explicou que não pode prever a data de publicação do novo livro porque ainda não lhe foi entregue qualquer material, garantindo, contudo, que a escritora J.K. Rowling está quase a terminá-lo.

O fenómeno Harry Potter eclodiu em 1997 com a publicação da primeira história sobre as aventuras do pequeno feiticeiro Harry Potter e dos seus amigos na escola de magia de Hogwarts. O livro chamava-se “Harry Potter e a Pedra Filosofal” e cativou a atenção de milhares de miúdos e graúdos em todo o Mundo. As obras que lhe seguiram, “A Câmara dos Segredos”, “O Prisioneiro de Azkaban” e “O Cálice de Fogo” confirmaram o sucesso da saga, que rapidamente se transformou num dos maiores êxitos comerciais da literatura juvenil.

Progressivamente, a febre Harry Potter foi contagiando outras áreas do entretenimento, invadindo os jogos informáticos, a indústria de brinquedos e o cinema.

Realizada por Chris Columbus, a primeira adaptação cinematográfica da obra de Rowling foi um dos filmes mais rentáveis de sempre.

Entretanto, enquanto não chega a quinta história e, para gaúdio de milhares de fãs famintos por novidades do Mundo da feitiçaria, a estreia do tão esperado segundo filme está agendada para 15 de Novembro.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)