Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
1

IGGY POP AO VIVO NO FESTIVAL DE LISBOA

Os norte-americanos Iggy Pop, acompanhado pelos The Stooges, e os Charlatans, são mais dois nomes confirmados para o Festival de Lisboa ( a 16, 17 e 18 de Julho, no Pavilhão Atlântico), a juntar a David Bowie e aos Deep Purple, confirmou ao CM Ricardo Casimiro, da Tournée, organizadora do evento.
9 de Março de 2004 às 00:00
 O norte-americano Iggy Pop regressa ao nosso país em Julho, acompanhado pelos The Stooges
O norte-americano Iggy Pop regressa ao nosso país em Julho, acompanhado pelos The Stooges FOTO: Roland Maguna
Iggy Pop regressa ao nosso país para actuar no dia 16, enquanto os Charlatans tocam a 17, antes de David Bowie.
Iggy Pop actuou pela primeira vez em Portugal a 25 de Junho de 1981, no Pavilhão do Infante de Sagres, no Porto, repetindo a dose no dia a seguir, no Pavilhão do Dramático de Cascais. Regressou dez anos depois para mais dois concertos - 1 e 2 de Março de 1991, nos Coliseus de Lisboa e do Porto, respectivamente -, e de novo em 1994 para mais dois espectáculos, desta feita a 5 e 7 de Maio, primeiro no Pavilhão da Luz e depois no Coliseu do Porto.
No ano passado, precisamente três décadas depois de os The Stooges terem acabado, Iggy Pop convidou os músicos Ron e Scott Ashton - com quem fundara a banda em 1967, no Michigan, Estados Unidos - para gravarem alguns temas para o seu álbum a solo 'Skull Ring'. O reencontro ao vivo deu-se tempos depois, em Abril, no festival Coachella, na Califórnia, com Mike Watt a tomar o lugar do baixista Dave Aelexander, falecido em 1975.
Quanto aos Charlatans, banda de pop/rock surgida em 1989 na cena musical de Manchester, Reino Unido, vêm ao nosso país mostrar o novo álbum, 'Up At The Lake', a editar em Maio.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)