page view

Keith Richards pensou matar-se

Músico confessa que os Rolling Stones lhe salvaram a vida.

27 de outubro de 2015 às 09:55

É fã de Keith Richards?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

É fã de Keith Richards?

Keith Richards esteve à beira de se suicidar em junho de 1976 devido à morte do filho, Tara, vítima de síndrome de morte súbita infantil, com dois meses, e só não pôs fim à própria vida por causa dos Rolling Stones. A confissão partiu do próprio guitarrista durante uma entrevista à britânica Radio 4.

"Foi um grande choque, principalmente porque recebi um telefonema a dar- -me a notícia quando estava em Paris, isso tinha acontecido em Genebra, e pensei que ia enlouquecer", contou Richards, adiantando que o facto de ter um concerto nessa noite impediu que se suicidasse.

"Pensei: ‘Vou subir ao palco e preocupar-me-ei e farei o luto depois do espetáculo’. Se não o tivesse feito, acho que teria dado um tiro em mim próprio", acrescentou um dos fundadores dos Rolling Stones.

Na biografia que publicou em 2010, ‘Vida’, Keith Richards já tinha revelado que, após a morte de Tara, apenas o facto de ter de cuidar de Marlon – o filho mais velho, que o acompanhava em digressão – o manteve funcional.

O lendário guitarrista tem cinco filhos: Marlon, Angela e Tara, com Anita Pallenberg, e Theodora e Alexandra, com Patti Hansen.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8