page view

Rolling Stones: um concerto que ninguém vai esquecer

Concerto com que a banda britânica anda a rodar pelo Mundo não tem como falhar o alvo do prazer. Veja o vídeo e as fotos do concerto de Lisboa.

30 de maio de 2014 às 09:13

Bruce Springsteen atuou com os Rolling Stones em Lisboa

Foram duas horas de pura eletricidade. No Parque da Bela Vista, onde eram o grande nome da noite de quinta-feira do festival Rock in Rio Lisboa, os "velhinhos" Stones deslumbraram, mantendo-se com uma energia invejável do princípio ao fim do concerto. Bruce Springsteen foi a grande surpresa da noite: o Boss subiu ao palco para tocar e cantar com Mick Jagger o tema 'Tumbling Dice', de 1972, e o público delirou com o bónus inesperado.

Com os constrangimentos próprios de um espaço tão grande e de um espetáculo feito para 90 mil pessoas (muitos só viram Stones pelos ecrãs estrategicamente espalhados pelo recinto), o concerto com que a banda britânica anda a rodar pelo Mundo, '14 on Fire', não tem como falhar o alvo do prazer (no final do texto pode ver um vídeo do concerto).

O desfile de canções foi pensado para celebrar os 50 anos de carreira do grupo, e inclui muitos temas preciosos da história banda - com grande incidência nos anos 60. 'Honky Tonk Women', 'Midnight Rambler', 'Gimme Shelter', 'Sympathy for the Devil' foram algumas das malhas dessa década com que os fãs de mais idade se puderam regalar. E muitos havia que já tinham ultrapassado a barreira dos 50.

O alinhamento do concerto português foi diferente quer do americano quer do de Oslo, de onde a digressão voltou a partir, há alguns dias, depois dos dois meses de luto que Mick Jagger cumpriu pela namorada L'Wren Scott. Abrindo com 'Jumpin' Jack Flash' (2003) e prosseguindo com 'It's only Rock'n'Roll (but I like it)' (1974), exatamente como na Noruega, as diferenças começaram logo a seguir quando os Stones introduziram 'Live With Me' (1969).

Depois do dueto com Bruce Springsteen, mais novidades: 'Wild Horses' (1971), 'Respectable' e 'Out of Control' ouviram-se na Bela Vista, contrariando as expectativas de quem trazia na cabeça o alinhamento da capital norueguesa. Só a segunda parte do concerto, repetiu a fórmula de Oslo: enquanto Mick Jagger mudava de casaco, Keith Richards assumia o palco para cantar 'You got the silver' (1969) e 'Can't be seen' (1989).

Com 18 temas no total - se contarmos os encores com ''You can't always get what you want' (1969) e '(I can't get no) satisfaction' (1965) - o concerto culminou com fogo de artifício e, para usar uma palavra tantas vezes ouvida ontem, na Bela Vista, foi "brutal".

CLIQUE NA IMAGEM E VEJA AS IMAGENS

INESQUECÍVEIS DO CONCERTO DOS ROLLING STONES

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8