Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
4

Kuduro conquista palcos e YouTube (COM VÍDEO)

Lucenzo é luso-descendente e está a tornar-se um caso sério de popularidade, não só na Europa mas também no Canadá, nos Estados Unidos e em Cuba, onde gravou o teledisco da música ‘Vem Dançar Kuduro’, que já invadiu todas as pistas de dança deste Verão.
11 de Agosto de 2010 às 00:30
Aos 27 anos, Lucenzo (ao centro) e a sua equipa de digressão não têm mãos a medir para todas as actuações
Aos 27 anos, Lucenzo (ao centro) e a sua equipa de digressão não têm mãos a medir para todas as actuações FOTO: direitos reservados

O tema, com letra em português, foi produzido por Big Ali, rapper americano que já trabalhou com Madonna, Nelly, Bob Sinclar e Christina Aguilera. Já o videoclip tornou-se um dos mais visitados no YouTube, contando com mais de sete milhões de visualizações.

Lucenzo, 27 anos, nasceu em Paris, mas os pais, emigrantes, são de Vilas Boas, do concelho de Vila Flor, em Bragança, local onde costumava passar as férias do Verão junto da família e onde ainda tem muitos amigos.

O artista não esquece as origens transmontanas e, antes do concerto em Pombal, anteontem, passou por Bragança, onde falou ao CM do sucesso da sua carreira. 'Vou lançar uma música nova já no próximo dia 17 e espero que tenha o mesmo êxito', confidenciou.

O novo projecto, ‘Danza Kuduro’, foi produzido pelo famoso DJ latino Don Omar, responsável pela banda sonora do filme ‘Fast and Furious 5’, que chega aos cinemas em 2011.

Para o mês que vem, Lucenzo vai também lançar o seu primeiro álbum de originais, mas, antes, actuará em diversos festivais e discotecas europeias.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)