Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
3

Like Us é a nova ‘boys band’ lusa

Francisco, David, João e Daniel foram escolhidos num casting nacional.
10 de Março de 2014 às 09:37
David, Francisco, João e Daniel mostram-se entusiasmados e querem começar a dar concertos
David, Francisco, João e Daniel mostram-se entusiasmados e querem começar a dar concertos FOTO: direitos reservados

David, Francisco, João e Daniel. Os jovens que formam a nova ‘boys band' portuguesa, os Like Us, foram selecionados entre vários candidatos num casting realizado pela editora Universal e pelo canal Panda Biggs.

Ao CM, dizem que querem preencher uma lacuna na música portuguesa, e o entusiasmo é visível. "Estou com expectativas bastante altas", confessa o mais novo do grupo, Francisco Fernandez, de apenas 15 anos. "Pensámos em coisas como o Pavilhão Atlântico", acrescenta Daniel Soares, de 17 anos. Com a mesma idade, David Gomes, que nem queria ir ao casting, mal pode esperar pelos primeiros concertos. "Era já amanhã", afirma.

O nome da banda foi escolhido pela Universal, mas os cantores identificam-se com ele. "Quando o meu pai ouviu o nome, estranhou, traduziu à letra para ‘gostar de nós', mas eu pensei no sentido de ‘ser como nós'", explica Daniel. João Barbosa, o mais velho dos quatro, com 18 anos, afirma que o nome passa a ideia de que podem ser um exemplo a seguir.

‘You Mean the World To Me' é o primeiro single da banda e sai já hoje. O álbum ‘Like Us', que será lançado no final de abril, é composto por originais em português e inglês. "Temos um leque variado que pode atingir várias faixas etárias e diversos tipos de pessoas", conta João Barbosa. Os quatro rapazes mostram-se confiantes de que o projeto vá para além do público feminino.

Esta é a primeira aventura na música para Francisco Fernandez. Mas o jovem é conhecido do público como ator e entrou em séries como ‘Pai à Força' (RTP) e novelas como ‘Sedução' (TVI). Os seus colegas participaram em ‘Uma Canção para Ti', na TVI.

boys bando portuguesa like us
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)