page view

José Cid: "Livro polémico, com algum sonho"

Primeira biografia oficial tem revelações inéditas do cantor.

08 de julho de 2015 às 09:30

É fã de José Cid?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

É fã de José Cid?

Com mais de duas dezenas de concertos agendados para este verão, José Cid revela estórias inéditas na sua primeira biografia oficial. ‘José Cid – O Lado B do Provocador’ é o nome da obra, da autoria do jornalista Miguel Gonçalves, apesar de o cantor e compositor não gostar. "Não estou muito de acordo com o título do livro, porque tenho um lado B, um lado A, um lado Z e até X e Y. Mas aceito a ideia", explicou ao CM

O ‘pai do rock progressivo’ contou ainda que um dos episódios que mais o marcou, e que consta do livro, foi o de ter escapado à morte por "recusar ir na avioneta com o Sá Carneiro fazer campanha por uma questão de coerência". Isto apesar de José Cid, ontem, exibir uma t-shirt com a frase ‘Coerente era a minha avó’.

"Em Cannes, um adivinho, que trabalhava com o Onassis, que conhecia o meu editor, disse que um político português [Francisco Sá Carneiro] ia falecer em breve. Foi traumatizante", recorda.

Para o cantor, "o livro é polémico, divertido, anarquizado, não é chato, tem algum sonho". A mesma opinião tem Nuno Markl, que escreveu o prefácio, e Júlio Isidro, que apresentou a obra. Ao CM, José Cid garante que a próxima biografia terá como título ‘O Lado Z de um Ex-Provocador’.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8