page view

Maria Ana Bobone canta em gala beneficente

<p align="justify" class="MsoNormal" style="margin: 0cm 0cm 10pt">Maria Ana Bobone, Pedro Moutinho e Rodrigo Costa Felix são alguns dos fadistas que atuam na próxima sexta-feira no Cinema S. Jorge, em Lisboa, num espetáculo cujas receitas revertem integralmente para a associação ‘Ajuda de Berço'.

16 de fevereiro de 2014 às 22:50

Esta primeira Gala da Fadoando-Associação Cultural de Intervenção Cívica e Apoio Social irá apoiar "o caso particular do Vítor Coelho, portador de doença rara", disse a fadista Ana Laíns, que também irá subir ao palco.

Presidente e uma das fundadoras da Fadoando, Ana Laíns explicou à Lusa que o objetivo desta associação "vai muito além da tradicional angariação de fundos".

"Pretendemos que Fadoando seja um ponto de encontro entre fadistas, músicos e todo o mercado envolvente na cultura de cariz português, não apenas do Fado, unidos num objetivo comum que é mudar mentalidades, humanizar os artistas junto do seu público, fazer palestras e tertúlias de esclarecimento, partilha de histórias de vida, angariação de dinheiro, géneros, etc.".

Ana Laíns explicou que, "anualmente, será organizada uma Gala Solidária Fadoando e, esporadicamente, serão realizados eventos solidários para os quais são convidados artistas de relevo e figuras conhecidas de todos nós".

Na gala da próxima sexta-feira participam Mafalda Arnauth, Pedro Moutinho, Maria Ana Bobone, Rodrigo Costa Felix, José Gonzalez e Ana Laíns, que serão acompanhados pelos músicos Sandro Costa, António Neto e Jorge Carreiro. A apresentação estará a cargo de Tânia Ribas de Oliveira e de José Carlos Malato.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8