page view

Miguel Bosé celebra 35 anos de carreira com duplo CD

<p align="justify" class="MsoNormal" style="margin: 0cm 0cm 10pt">O cantor espanhol Miguel Bosé reuniu, num CD duplo, os 37 maiores êxitos de uma carreira de 35 anos. Desde ‘Linda’, editado em 1977, até ‘Por ti’, de 2010, o álbum recupera canções como ‘Sevilla’, ‘Nena’, ‘Amante Bandido’ e ‘Fuego’, todas da década de 1980.

19 de dezembro de 2013 às 19:48

Bosé assina alguns dos temas que interpreta, como ‘Te amaré’, resultado de uma parceria com Juan Carlos Calderón, em 1980, e ‘Don Diablo’.

Miguel Bosé projetou uma carreira como bailarino, tendo estudado em Londres com Lindsay Kemp e depois em Paris com a nova-iorquina Martha Graham. Em Nova Iorque estudou com Alvin Ailey. Na altura, usava o apelido do pai, o toureiro espanhol Luis Miguel Dominguín.

Em 1977, apresentou-se como Miguel Bosé no programa televisivo de José María Iñigo, ‘Esta Noche Fiesta’, onde interpretou ‘Linda’. Passou então a usar o apelido da mãe, a atriz italiana Lucia Bosé, e deu início à sua carreira musical.

O cantor espanhol, de 57 anos, nascido no Panamá, recebeu este ano um Grammy Latino Especial como Personalidade do Ano 2013.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8