Miguel Bosé celebra 35 anos de carreira com duplo CD

O cantor espanhol Miguel Bosé reuniu, num CD duplo, os 37 maiores êxitos de uma carreira de 35 anos. Desde ‘Linda’, editado em 1977, até ‘Por ti’, de 2010, o álbum recupera canções como ‘Sevilla’, ‘Nena’, ‘Amante Bandido’ e ‘Fuego’, todas da década de 1980.

19:48
  • partilhe
  • 0
  • +
Miguel Bosé celebra 35 anos de carreira com duplo CD
Miguel Bosé, de 57 anos, está a celebrar este ano 35 de carreira Foto Reuters

Bosé assina alguns dos temas que interpreta, como ‘Te amaré’, resultado de uma parceria com Juan Carlos Calderón, em 1980, e ‘Don Diablo’.

Miguel Bosé projetou uma carreira como bailarino, tendo estudado em Londres com Lindsay Kemp e depois em Paris com a nova-iorquina Martha Graham. Em Nova Iorque estudou com Alvin Ailey. Na altura, usava o apelido do pai, o toureiro espanhol Luis Miguel Dominguín.

Em 1977, apresentou-se como Miguel Bosé no programa televisivo de José María Iñigo, ‘Esta Noche Fiesta’, onde interpretou ‘Linda’. Passou então a usar o apelido da mãe, a atriz italiana Lucia Bosé, e deu início à sua carreira musical.

O cantor espanhol, de 57 anos, nascido no Panamá, recebeu este ano um Grammy Latino Especial como Personalidade do Ano 2013.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!