page view

Misty Fest arranca hoje no Porto

Festival prolonga-se até 1 de dezembro e estende-se a Lisboa, Espinho e Loulé.

02 de novembro de 2025 às 01:30

O argentino Gustavo Santaolalla – autor de bandas sonoras aplaudidas, como as da série ‘The Last of Us’ e dos filmes ‘Babel’ e ‘Amor Cão’ – e os portugueses Sétima Legião estão entre os artistas que atuam no 16.º Misty Fest, que arranca este domingo no Porto e se estende a Lisboa, Espinho e Loulé. Até 1 de dezembro, o festival apresenta 21 projetos artísticos em mais de 30 concertos e entre os destaques internacionais estão também o compositor o holandês Joep Beving – conhecido pelas suas obras minimalistas e contemplativas –, e o baterista norte-americano Makaya McCraven, reconhecido virtuoso da bateria. Gustavo Santaolalla atua no próximo dia 10 em Lisboa (Aula Magna), Joep Beving no dia 15 no Porto (Casa da Música) e no dia seguinte em Lisboa (Teatro São Luiz), e Makaya McCraven toca a 12, também no São Luiz.

Entre os nomes nacionais, destacam-se os Sétima Legião, que vão revisitar o álbum ‘A um Deus Desconhecido’, de 1984 (no dia 12 na Casa da Música, Porto, e no dia 30 de novembro e 1 de dezembro, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa), mas também o cantautor Valter Lobo, que atua no dia 15 no São Luiz, e no dia 29 na Casa da Música.

O extenso cartaz do Misty Fest inclui também o pianista israelita Shai Maestro, os portugueses Salomão Soares Trio, Sofia Leão, Danças Ocultas. Os guitarristas José Peixoto e Nuno Cintrão protagonizam uma homenagem a Carlos Paredes no dia 14 no Teatro São Luiz Teatro e a 1 de dezembro na Casa da Música.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8