Morreu a atriz Alda Pinto aos 82 anos

A atriz Alda Pinto, de 82 anos, morreu esta quarta-feira de madrugada, em Lisboa, na Casa do Artista, onde se tinha internado há uma semana. Debilitada na sequência de duas operações recentes (aos intestinos e à coluna), não resistiu e acabou por falecer. O seu corpo está a ser velado numa das capelas da Igreja de Santa Joana a Princesa, em Lisboa, desde as 18h00, e o funeral terá lugar quinta-feira, a partir das 10h00, para o cemitério do Alto de São João.
23.01.13
  • partilhe
  • 0
  • +
Morreu a atriz Alda Pinto aos 82 anos
A atriz Alda Pinto faleceu esta quarta-feira de madrugada Foto d.r.

Segundo Manuela Maria, da Casa do Artista, Alda Pinto era uma das sócias fundadores da instituição.

"Ela estava muito debilitada, e como vivia sozinha e neste momento não tinha condições para estar em casa, veio para aqui", disse-nos. "Infelizmente, nem teve tempo para beneficiar da instituição."

Natural do Porto, Alda Pinto fez teatro de revista, integrou as companhias de Vasco Morgado e do Teatro ABC, com as quais fez digressões às ex-colónias portuguesas em África.

Na companhia de Vasco Morgado, entre outras peças, integrou o elenco de 'A Flor do Cacto', de Pierre Barillet e Jean-Pierre Grédy, na qual contracenou entre outros, com Laura Alves, Paulo Renato, Carlos José Teixeira e Alina Vaz.

Na década de 1980 integrou o elenco da comédia 'Há Petróleo no Beato', protagonizada por Raul Solnado. O sucesso desta peça, escrita pelo próprio Solnado, por Gonçalves Preto, Júlio César e Francisco Mata, "justificou a sua gravação pela RTP em 1986", segundo a Videofono, que a editou em DVD.

Mais recentemente, integrou a série televisiva 'Médico de Família', apresentada na SIC de 1998 a 2000 e na qual participaram entre outros, Fernando Luís, Rita Blanco, Henrique Mendes e Ricardo Carriço.

Alda Pinto fez dupla com a atriz Maria Dulce, falecida em 2010, no programa 'Grande Noite', de Filipe la Feria, apresentado na RTP em 1993.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!