MORREU ACTRIZ LINA MORGADO

A actriz Lina Morgado, de 58 anos, morreu ontem, na sua residência em Lisboa, vítima de doença prolongada, revelou a agência Lusa, citando fonte da Casa do Artista.
09.08.03
  • partilhe
  • 0
  • +
O corpo vai estar em câmara- -ardente na Igreja de Santa Isabel, em Campo de Ourique, e o funeral realiza-se esta tarde, pelas 15h00, no cemitério dos Prazeres.
Lina Morgado nasceu a 14 de Outubro de 1945, e estreou-se no teatro ABC no ano de 1966, na revista "Adão e Elas".
Até 1976, Lina Morgado participou em várias revistas e comédias em todos os teatros do Parque Mayer de Lisboa, nas quais foi dirigida por nomes como César de Oliveira, Rogério Bracinha, Paulo da Fonseca, Henrique Santana e Francisco Ribeiro "Ribeirinho".
Entre 1977 e 1981 a actriz integrou o elenco da Companhia Nacional I, onde trabalhou com Carlos Wallenstein, Norberto Barroca e Carlos Avilez. De 1982 a 1984 trabalhou no Teatro Maria Matos, sob a direcção de Armando Cortez.
Lina Morgado passou depois pelo Teatro da Graça, pela companhia de teatro Palma e Lanterna Mágica - Teatro de Marionetas, tendo também feito vários trabalhos para televisão, cinema e rádio.
Durante cinco anos, entre 1989 e 1994, participou em diversos cafés-concerto em várias cidades do País. Em 1995 trabalhou na peça "A louca de Chaillot", encenada por Rui Mendes, no Teatro Nacional D. Maria II, e no ano seguinte integrou o elenco da peça "O Crime da Aldeia Velha", encenada por Carlos Avilez.
No seu curriculum consta a atribuição, em 1966, do prémio "Beatriz Costa". -

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!