page view

Morreu Udo Kier, ator de filmes de culto de Andy Warhol e Lars von Trier

Entrou em mais de 200 filmes e trabalhou com dezenas de realizadores. Tinha 81 anos.

24 de novembro de 2025 às 19:33

Udo Kier, ator alemão que participou em filmes de culto de Andy Warhol e Lars von Trier, morreu no domingo aos 81 anos. A notícia foi confirmada pelo seu companheiro de longa data à revista Variety, mas sem adiantar as causas da morte.

Kier trabalhou com diversos realizadores, casos de Lars von Trier, Paul Morrissey, Gus Van Sant, Werner Herzog, Rainer Werner Fassbinder, Dario Argento, Walerian Borowczyk, Charles Matton, Guy Maddin ou Alexander Payne.

Entre os mais de 200 filmes em que participou, destaque para "Carne para Frankenstein" e "Sangue para Drácula", ambos dirigidos por Paul Morrissey e produzidos por Warhol. E ainda "Epidemia", "Europa", "Ondas de paixão", "Dancer in the Dark", "Dogville" e "Melancolia" de Lars von Trier. Entrou também em "A Caminho de Idaho", de Gus Van Sant

Participou também em videoclipes de Madonna.

Integrou ainda no elenco de "O Agente Secreto", filme brasileiro de Kleber Mendonça Filho que está atualmente em exibição nos cinemas portugueses.

Nascido em Colónia, na Alemanha, a 14 de outubro de 1944, Kier participou igualmente em grandes produções de Hollywood como "Ace Ventura", "Armaggedon" e "Blade".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8