page view

Mural luso apagado

Obra do grafitter Odeith destruída por erro de empreiteiro.

11 de junho de 2015 às 08:45

É fã de arte urbana?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

É fã de arte urbana?

Um mural pintado pelo artista português Odeith em Lexington, no Kentucky, EUA, foi totalmente destruído por um empreiteiro da construção civil. Na origem deste ato está um desentendimento entre o novo proprietário do edifício onde o graffiter luso tinha realizado esta obra de arte e o responsável pela reabilitação do mesmo.

"É doloroso ver um trabalho meu tratado desta forma. Custa sempre. Mas sei que foi um engano, uma confusão entre o novo dono da parede e o empreiteiro, que não percebeu a ordem. Já me informaram e pediram desculpa pelo que aconteceu. E também me garantiram que me vão convidar e pagar para fazer novamente aquele mural. Ainda não sei se aceito", explicou ontem Odeith ao CM. O artista português está atualmente no estado da Carolina do Sul e nos próximos dias viaja para a Luisiana, onde foi convidado para efetuar novos trabalhos. "Depois regresso a Portugal."

A obra destruída – ‘Running Jockey Horses’ – tinha sido realizada em novembro de 2013 e era uma homenagem "às magníficas pessoas de Lexington".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8