Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
8

Muse regressam ao trono do rock

A par dos Coldplay, os Muse arriscam-se a ser o próximo nome mais mediático do rock, digno sucessor dos U2 na capacidade de encher estádios - com a vantagem de serem mais criativos e coesos do que a banda de Chris Martin. O passo mais recente na carreira da banda britânica de Matt Bellamy é o novo álbum ‘The 2nd Law’, que entrou logo no primeiro lugar da venda nacional de discos e de onde deve tardar a sair.

15 de Outubro de 2012 às 01:00
Matthew Bellamy deve voltar aos palcos nacionais
Matthew Bellamy deve voltar aos palcos nacionais FOTO: direitos reservados

Ambiciosos no estilo e desejosos de mudança, os Muse estão agora mais próximos dos sintetizadores, do dubstep e até de um lado de pop operática – patente em canções como a possante ‘Survival’. Além de quererem parecer-se cada vez mais com os Queen, divertem-se com o tom épico das canções, como se nota no single ‘Madness’. Há ainda uma batida sofisticada no arranque, em ‘Supremacy’, que se poderia encaixar como uma luva numa banda sonora de um filme de ‘James Bond’.

O tom megalómano de ‘The 2nd Law’ está a gerar grande expectativa quanto ao regresso dos Muse aos palcos. Nada modesto, Bellamy já comparou os próximos espectáculos com ‘The Wall’, obra-prima dos Pink Floyd, e garantiu a presença de "uma pirâmide invertida cheia de ecrãs" que, durante o concerto, desce e ‘consome’ a banda.

Os Muse actuam já no próximo sábado, dia 20, em Madrid e espera-se que, mais tarde ou mais cedo, confirmem uma data para Portugal, País onde costumam brilhar.

MUSE MÚSICA ROCK BANDA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)