page view

Museu taurino do Campo Pequeno abre portas na terça-feira

Museu aborda a história da tauromaquia.

28 de maio de 2015 às 12:13

O museu taurino do Campo Pequeno abre portas na terça-feira, apresentando cerca de 400 peças que ilustram a história da tauromaquia e da praça de touros, no centro de Lisboa, desde 1892, foi esta quinta-feira divulgado.

"Vamos dar corpo a um desejo já muito antigo da administração e também cumprir uma exigência contratual com a Casa Pia (proprietária da praça), que é possuir um espaço dedicado ao museu", adiantou esta quinta-feira à agência Lusa Paula Resende, da administração da Sociedade de Renovação Urbana do Campo Pequeno.

Aberto ao público diariamente, o museu, instalado no segundo piso do torreão principal da praça de toiros, é constituído por um salão principal onde vai ser abordada a história da tauromaquia, uma área de multimédia e duas secções dedicadas à figura do forcado e do toiro.

"Queremos que o museu ajude a contribuir para o conhecimento da nossa cultura e da nossa história, como também queremos que, do ponto de vista turístico, seja importante e relevante", acrescentou Paula Resende.

O museu pretende mostrar a história da tauromaquia, desde o tempo da arte rupestre (paleolítico) até à atualidade, apontamentos sobre a história do toiro em Creta (Grécia), passando pela história de Portugal e das praças de toiros existentes em Lisboa até à inauguração do Campo Pequeno.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8