Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
5

Música, circo e “safadeza” (COM VÍDEO)

A cantora brasileira Silvia Machete inicia hoje no Santiago Alquimista, em Lisboa, uma minidigressão por Portugal, que serve para mostrar o álbum ‘Bomb of Love – Música Safada para Corações Românticos’.
28 de Abril de 2010 às 00:30
A brasileira Silvia Machete junta as canções com as artes circenses, num espectáculo cheio de humor que também interage com a plateia
A brasileira Silvia Machete junta as canções com as artes circenses, num espectáculo cheio de humor que também interage com a plateia FOTO: Natália Ferraz

Em declarações ao CM, a cantora, que às canções junta artes circenses e muito humor, sintetizou o seu espectáculo: 'É um show muito musical. Sou eu e uma banda de três músicos e entre as músicas, às vezes até durante, há uma performance visual', revelou. Enquanto canta, Silvia trabalha com arcos e trapézio, faz de palhaço, solta bolas de sabão, faz equilibrismo e 'muitas outras surpresas', disse.

Em ‘Bomb of Love – Música Safada para Corações Românticos’, Silvia Machete junta clássicos de Roberto e Erasmo Carlos, como ‘Gente Aberta’ e ‘Imoral, Ilegal ou Engorda’, com versões como ‘Sweet Child of Mine’ (Guns N’ Roses) e temas seus, como ‘Toda Bêbada Canta’ ou ‘2 Hot 2 B Romantic’.

'É música safada, porque é bom ter um pouco de safadeza. É uma malandragem, um jeito especial... eu sou safada', diz. A cantora actuará ainda em Estarreja (amanhã), Porto (Casa da Música, 30) e Caldas da Rainha (2 de Maio).

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)