page view

NOS Alive anuncia Muse e outras novidades para a próxima edição

Ecrãs gigantes para uma melhor experiência visual do público e espaços melhorados.

30 de maio de 2025 às 01:30

O acidente “bizarro” do voclaista dos Kings of Leon, trouxe uma novidade de peso para o cartaz da próxima edição do Festival Nos Alive: o regresso do trio britânico Muse, liderado por Matt Bellamy, segundo anunciou esta quinta-feira a organização do festival, que decorre de 10 a 12 de julho, com a apresentação de mais de 100 concertos e artistas

Um dos membros do King of Leon [Caleb Followill, o vocalista] teve um problema de saúde e tiveram de cancelar a tour europeia. Tivemos 72 horas para arranjar nova confirmação”, detalhou Álvaro Covões da Everything is New.

No seguimento da alteração do cartaz, os ingressos já adquiridos mantêm-se válidos mas, quem pretender o reembolso dos bilhetes diários (só 12 de julho), poderá solicitá-lo a partir deste sábado e num prazo de 30 dias, junto dos respetivos locais de compra (físicos ou online), mediante comprovativo de pagamento.

Aquele que é um dos maiores e mais elogiados festivais da Europa (em 2024 acolheu mais de 165 mil pessoas), vai apresentar outras novidades e propostas irrecusáveis. O palco principal sofre alterações, em particular ao nível dos ecrãs gigantes, para melhorar a experiência visual do público. Outra estreia é a da Galp, enquanto como patrocinadora oficial do festival, que dará o ‘naming’ ao Galp Fado Coreto, que põe acento tónico na música cantada na língua de Camões, dando espaço a nomes como Diogo Clemente, Pedro Moutinho, a Orquestra Chiquinha Gonzaga, Teresa Landeiro, Inês de Vasconcellos ou O Samba é 1.

A 11 de julho, este espaço reserva um momento especial: no âmbito das celebrações dos 100 anos de Carlos Paredes, a sua antiga companheira de vida e de palco, Luísa Amaro, apresenta um espetáculo imperdível, ao lado de uma das mais relevantes vozes atuais do fado. O Palco Heineken também vai crescer para “receber mais artistas”, com concertos diários, das 17 horas às três da manhã. A entrada diária custa 84€ (mas o primeiro dia, 10 de julho já está esgotado), o ingresso para dois dias tem o valor de 164 euros, e o passe para os três dias custa 199 euros.

A 11 de julho, no âmbito das celebrações dos 100 anos de Carlos Paredes, a sua antiga companheira de vida e de palco, Luísa Amaro apresenta um espetáculo imperdível, ao lado de uma das mais relevantes vozes atuais do fado, Sérgio Onze.Teresinha Landeiro, Inês de Vasconcellos e O Samba é 1 Só atuam no terceiro dia no Galp Fado Café. 

O Palco Heineken tamném vai crescer, bem como a tenda, para "receber mais artistas", com concertos diários, das 17 horas às três da manhã. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8