Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
2

'O Amor Acontece' regressa após 13 anos

Elenco do filme britânico volta a juntar-se para curta-metragem solidária, que estreia em março.
Duarte Faria 18 de Fevereiro de 2017 às 03:23
Lúcia Moniz vai voltar a contracenar com Colin Firth no pequeno filme de dez minutos, que será rodado em Londres
Lúcia Moniz vai voltar a contracenar com Colin Firth no pequeno filme de dez minutos, que será rodado em Londres FOTO: Direitos Reservados
Chegou às salas de cinema em novembro de 2003 e tornou-se um clássico instantâneo das comédias românticas. Agora, 13 anos depois, o elenco do filme ‘O Amor Acontece’ vai voltar a reunir-se para uma causa solidária.

A história vai ganhar uma sequela, que mostrará como estão as personagens do filme passado mais de uma década, exibida no âmbito de uma angariação de fundos da BBC. As receitas reverterão para a instituição de solidariedade Comic Relief (que ajuda crianças a sair da pobreza), fundada em 1985 pelo realizador do filme original, Richard Curtis. Estreia a 24 de março na televisão pública britânica e terá apenas 10 minutos. A 25 de maio chega aos Estados Unidos.

O elenco original está de volta: Hugh Grant, Keira Knightley, Colin Firth, Liam Neeson, Bill Nighy, Thomas Brodie-Sangster, Martine McCutcheon, Andrew Lincoln, Olivia Olson, Rowan Atkinson e, claro, a portuguesa Lúcia Moniz. "Fiquei felicíssima por ser chamada para este projeto e sinto uma enorme honra em me juntar a uma causa tão nobre", afirmou a atriz ao CM. "As filmagens decorrerão em Londres e é com enorme alegria que voltarei a contracenar com o meu querido colega Colin Firth, retomando a história que vivemos há 13 anos", acrescenta Lúcia Moniz.

A expectativa da atriz - que interpreta Aurélia, a criada portuguesa que não fala inglês e que se apaixona por um escritor britânico - é a de um "reencontro feliz, abraços fortes e muitos sorrisos rasgados".
Ver comentários