page view

Obra de Valter Hugo Mãe inspira filme da Netflix

O ator Rodrigo Santoro vai vestir a pele do herói da história, o pescador Crisóstomo.

21 de setembro de 2024 às 01:30

O livro ‘O Filho de Mil Homens’, escrito por Valter Hugo Mãe, em 2011, vai dar origem a um filme para a Netflix. A produção contará com Rodrigo Santoro como protagonista. “É uma das histórias mais arrebatadoras que já li. É uma honra trabalhar nessa adaptação para o cinema”, reagiu já o ator brasileiro, de 49 anos. O filme vai acompanhar a história de Crisóstomo (interpretado por Santoro), um pescador solitário que, ao chegar aos 40 anos de idade, decide escrever o seu próprio destino. Com o sonho antigo de ser pai, e sofrendo por ainda não o ter sido, parte numa viagem de autodescoberta. Encontra então Camilo, um miúdo órfão de uma anã que decide adotar, Isaura, uma mulher renegada por não ser virgem, e Antonino, um homem que sofre discriminação.

Com o guião e realização a cargo do também brasileiro Daniel Rezende, que foi nomeado para um Óscar pelo filme ‘Cidade de Deus’, ‘O Filho de Mil Homens’ já começou a ser gravado e conta com rodagens entre Búzios, no litoral do Rio de Janeiro, e em cidades do interior da Bahia.

Para além de Rodrigo Santoro, o elenco conta ainda com Rebeca Jamir, Johnny Massaro, Miguel Martines, Juliana Caldas, Grace Passô, Inez Vianna, Lívia Silva e Antonio Haddad. Ainda não há data prevista para a estreia.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8