Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
6

Padilla garante ficar recuperado até abril

Matador espanhol foi colhido domingo numa corrida em Valência e ainda se encontra hospitalizado.
Sónia Dias 14 de Março de 2017 às 08:42
Juan José Padilla
Juan José Padilla
Juan José Padilla
Juan José Padilla
Juan José Padilla
Juan José Padilla
Juan José Padilla
Juan José Padilla
Juan José Padilla
Juan José Padilla
Juan José Padilla
Juan José Padilla
Juan José Padilla continua internado no Hospital Casa de Saúde de Valência, Espanha, onde deu entrada no passado domingo após sofrer duas cornadas em Feria de Fallas. Apesar do prognóstico grave, o matador espanhol, que entretanto foi operado, mostra uma evolução favorável e espera voltar às arenas já no próximo domingo, em Castellón.

"Ele passou a noite sem febre, encontra-se de bom humor e a recuperar satisfatoriamente. Falei há poucas horas com o apoderado Diego Robles que me disse que Padilla quer voltar à arena já no próximo domingo, se for possível", adianta ao CM Rui Bento Vasques, gestor da Praça do Campo Pequeno, onde o toureiro deverá regressar a 6 de abril para o Abono da Temporada Tauromáquica de 2017, durante o qual se comemorarão os 125 anos da Praça. "As cornadas foram graves, mas limpas, sem provocarem danos vasculares nervosos", informou o médico à imprensa espanhola.

Juan José Padilla, de 43 anos, conhecido como o ‘toureiro da pala negra’ por ter perdido um olho numa tourada em 2011, sofreu uma cornada na coxa direita e outra na região peitoral que o perfurou até à axila.

Apesar dos graves ferimentos, o matador espanhol só terminou a lide quando cortou a orelha do touro já morto, exibindo-a enquanto o levavam para o hospital.

No mesmo dia, Andrés Roca Rey, que também faz parte do cartaz da Praça do Campo Pequeno, foi colhido em Andújar (Jaén), mas já teve entretanto alta hospitalar.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)