Evento, marcado inicialmente para 31 de janeiro, foi adiado devido à preocupação com a propagação da variante Ómicron.
A cerimónia de entrega dos prémios de música Grammy, inicialmente agendada para este mês em Los Angeles, e adiada devido à pandemia, vai acontecer em abril, em Las Vegas, anunciou esta quuarta-feira a organização.
De acordo com informação disponível no 'site' oficial dos prémios, a cerimónia, marcada para 03 de abril, será apresentada pela 'cara' do "The Daily Show", Trevor Noah.
A 64.ª cerimónia de entrega dos Grammy estava inicialmente marcada para 31 de janeiro, na Crypto.com Arena (antigo Staples Center), em Los Angeles, com público e atuações ao vivo, mas acabou por ser adiada "devido às incertezas da variante Ómicron".
Esta será a primeira vez que a cerimónia dos Grammy acontece em Las Vegas.
O músico norte-americano Jon Batiste lidera as nomeações aos 64.º Grammy, os prémios norte-americanos da música, com onze indicações, seguido de Justin Bieber, Doja Cat e H.E.R., com oito indicações cada.
Jean Batiste, um dos responsáveis pela banda sonora de "Soul", filme de animação da Disney que conquistou o Óscar de Melhor Banda Sonora Original, no ano passado, está nomeado para Álbum do Ano, com "We Are", e Gravação do ano, com "Freedom", contando ainda com nomeações em categorias de R&B, jazz, clássica, música de raiz americana e vídeo musical.
A longa lista de 86 categorias dos Grammy abrange diferentes géneros musicais, do jazz à música clássica, passando pelo rap, o rock ou o metal, e do gospel aos audiolivros.
Nesta edição, pela primeira vez, a organização aumentou o número de nomeados em algumas categorias de oito para dez. Esta mudança abrange categorias como Gravação, Álbum e Canção do Ano, bem como Artista Revelação.
Jon Batiste compete pelo Grammy de Álbum do Ano com Justin Bieber (por "Justice (Triple Chucks Deluxe)"), Billie Eilish ("Happier than ever"), Kanye West ("Donda"), Tony Bennett e Lady Gaga ("Love for sale"), Olivia Rodrigo ("Sour"), Taylor Swift ("evermore"), Lil as X ("Montero), Doja Cat ("Planet her") e H.E.R. ("Back of my mind").
Já na categoria de Gravação do Ano, além de Jon Batiste (com "Freedom"), estão nomeados Tony Bennett e Lady Gaga ("I get a kick out of you"), ABBA ("I still have faith in you"), Justin Bieber om Daniel Caesar e Giveon ("Peaches"), Bradi Carlile ("Right on time"), Doja Cat com SZA ("Kiss me more"), Lil Nas X ("Montero(Call me by your name)"), Olivia Rodrigo ("drivers license") e Silk Sonic, o duo Bruno Mars e Anderson.Paak ("Leave the door open").
O campo das categorias genéricas inclui ainda Grammy de Canção do ano e Artista Revelação.
Para o Grammy de Canção do Ano estão nomeadas: "Bad Habits", de Ed Sheeran, "A beautiful noise", de Alicia Keys e Brandi Carlile, "drivers license", de Olivia Rodrigo, "Fight for you", de H.E.R., "Happier than ever", de Billie Eilish, "Kiss me more", de Doja Cat com SZA, "Leave the door open", dos Silk Sonic, "Montero (Cal me by your name"), de Lil Nas X, "PEaches", de Justin Bieber com Daniel Caesar e Giveon, e "Right on time" de Brandi Carlile.
Pelo Grammy de Artista Revelação competem Arroj Aftab, Jimmie Allen, Baby Keem, Finneas, Glass Animals, Japanese Breakafast, The Kid LAROI, Arlo Parks, Olivia Rodrigo e Saweetie.
Jonathan Michael (Jean/Jon) Batiste é também o líder dos Stay Human, banda do The Late Show with Stephen Colbert, de que é diretor musical. Tocou com Stevie Wonder, Prince, Lenny Kravitz, Ed Sheeran, Roy Hargrove, entre outros músicos, ao longo da carreira. Partilha a direção artística do National Jazz Museum, no Harlem, em Nova Iorque, com o contrabaixista Christian McBride.
A banda sonora de "Soul" deu-lhe igualmente um Globo de Ouro e o prémio da academia britânica de cinema e televisão (Bafta).
A lista completa de nomeados, nas 86 categorias, pode ser consultada em https://www.grammy.com/grammys/news/2022-grammys-complete-winners-nominees-nominations-list.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.