Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
8

Público aplaude de pé

Sexta-feira à noite na Aula Magna, Joe Lovano – o melhor saxofonista de jazz da actualidade – ultrapassou todas as expectativas ao comando do seu quarteto.
21 de Outubro de 2007 às 00:00
Lovano abriu o espectáculo com três temas do trabalho ‘Streams of Expression’, tocando o tenor de forma soberba, com uma sonoridade e fraseado fantásticos. Todavia, a forma como Francisco Mela o secundou deu azo a diálogos antológicos do baterista com o líder, sobretudo, em ‘Recorda-me’, de Joe Henderson, tema introduzido por Mela que terminou a composição em solos inacreditáveis de frescura e técnica. A balada ‘I Waited for You’, de Dizzy Gillespie, foi outro grande momento da noite, pela sensibilidade que Lovano colocou na interpretação.
O público rendeu-se de forma entusiástica ao quarteto, que também contou com a arte – embora revelada de forma mais sóbria – do contrabaixista Dennis Erwin e do pianista James Weideman. O concerto terminou com os músicos a serem aplaudidos de pé e a regressarem ao palco para interpretar ‘Work’, de Thelonious Monk.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)