page view

Rapto e corrupção no centro de romance

José Rodrigues dos Santos apresentou o seu 16º romance perante 700 pessoas .

09 de outubro de 2016 às 09:29

O rapto do papa é o ponto de partida de ‘Vaticanum’, o novo romance de José Rodrigues dos Santos, ontem apresentado na Sociedade de Geografia de Lisboa.

"É um livro sobre corrupção no Vaticano, as ligações entre o Vaticano e a Máfia e a classe política, com histórias verdadeiras", revelou ao CM o jornalista, que recupera a mais popular das suas personagens - o professor Tomás de Noronha, que é chamado a salvar o sumo pontífice.

Rodrigues dos Santos aproveitou a apresentação do seu 16º romance para sublinhar a necessidade de se combater a corrupção em Portugal. "Era importante que nos articulássemos como sociedade para dizer que não toleramos este tipo de comportamentos", disse.

Sobre se a escolha do Vaticano como cenário é uma tentativa de conquistar mais audiência internacional, o jornalista, que tem obras editadas em 21 países, afirmou que "todos os livros de Tomás de Noronha têm temas universais, que interessam à humanidade em geral".

Ao lançamento de ‘Vaticanum’, que contou com uma apresentação teatral da história, acorreram perto de 700 fãs do escritor, que destacou que estes eventos se tornaram num "acontecimento cultural da nossa sociedade". "A ideia de que os portugueses não leem não é verdadeira, têm é de ter livros que achem interessantes", sustentou o escritor, que já vendeu mais de dois milhões de livros só em Portugal, ao que soma mais de um milhão no resto do Mundo.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8