Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
3

Raquel Tavares estreia álbum em festival

Novo trabalho da fadista saí em julho, a tempo do Caixa Alfama.
Miguel Azevedo 9 de Maio de 2015 às 18:36
Depois de sete anos sem editar um disco, Raquel Tavares estreia novo álbum num bairro que tanto lhe diz: Alafama
Depois de sete anos sem editar um disco, Raquel Tavares estreia novo álbum num bairro que tanto lhe diz: Alafama FOTO: Liliana Pereira

Sete anos após o último trabalho, Raquel Tavares prepara-se para o lançamento de um novo álbum. O single será lançado no fim de maio, e o disco chegará às lojas em julho. Mais tarde, o trabalho terá estreia ao vivo no festival Caixa Alfama, a 18 e 19 de setembro, no histórico bairro lisboeta onde a fadista nasceu e vive há 30 anos. "Vai ser a melhor prenda que me podem dar: apresentar o meu novo álbum, no qual trabalhei muito tempo, num festival e num bairro que me dizem tanto", conta Raquel Tavares. "É um disco mais amadurecido, sem amarras, de uma pessoa que nos últimos anos viajou muito, ouviu muitas músicas, partilhou muitas coisas, subiu a muitos palcos e despiu-se de preconceitos. No fundo, é um trabalho feito de experiências e muito meu", refere a fadista.

A terceira edição do Caixa Alfama ficará ainda marcada por outra estreia ao vivo: o novo disco do fadista Marco Rodrigues. "Será um trabalho de homenagens a uma série de homens do fado que muitas vezes são esquecidos", revela Marco Rodrigues. Além destes nomes, o evento tem já confirmadas as presenças de António Chainho e da jovem Diana Vilarinho. O bilhete custa 38 euros.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)