Nova-iorquina Patti Smith em destaque no segundo dia do festival.
Patti Smith foi um dos grandes destaques do segundo dia do Primavera Sound. A cantora e poetisa nova-iorquina voltou ao palco do Parque da Cidade, no Porto, desta feita com a interpretação do álbum ‘Horses’, editado em 1975. Eram 19h00 quando os fãs começaram a acompanhar, sem falhas, temas como ‘Gloria’ e ‘Birdland’. No final, os milhares de festivaleiros que assistiam sentados ao concerto, e enchiam por completo o relvado do parque, levantaram--se e aplaudiram de pé a artista.
Mas o segundo dia do festival ficou também marcado pela presença da Banda do Mar. Os festivaleiros cantaram em uníssono as músicas da banda luso- -brasileira, que abriu a agenda de concertos. O sol e o calor embalaram os festivaleiros ao som do conjunto, que nasceu em Portugal no ano passado e veio ao Primavera Sound apresentar o seu álbum de estreia, lançado em agosto. Seguiram-se nomes como José González, velho conhecido do festival, e Belle & Sebastian, que tocaram nos palcos principais. A noite ganhou ainda mais garra com as atuações de metal e eletrónica dos Electric Wizard e Pallbearer e, claro está, com a voz inconfundível de Antony and the Johnsons.
Para hoje, último dia do evento, destaque para o rock do português Manel Cruz e a voz baluarte do irlandês Damien Rice, bem como para os Death Cab For Cutie, Foxygen e Ride.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.