Trinta anos após o primeiro filme, Sylvester Stallone encerra a mítica saga do pugilista com ‘Rocky Balboa’, um papel para o qual teve de enfrentar vários obstáculos. Além das dietas para perder peso, ‘Sly’ foi ainda várias vezes ‘ao tapete’.
No sexto filme de ‘Rocky’, cuja estreia acontece dia 22, nos EUA – em Portugal só em 2007 –, Stallone não pôde esconder o que a idade não perdoa. Se, aquando da primeira película, o actor exibiu toda a energia dos seus 30 anos, neste novo filme teve de lutar contra os seus actuais 60.
“A idade era o principal obstáculo para levar avante o projecto junto dos estúdios. Para os responsavéis, eu era muito velho para lutar”, revelou o actor ao ‘site’ AICN.
Para Stallone, que dá corpo a um Balboa da Terceira Idade que regressa ao desporto apenas por necessidades económicas, o filme “é sobre o não desistir face à adversidade. Aliás, esta película foi cem mil vezes mais difícil de fazer do que a primeira”.
Na sua opinião, o mais importante do novo filme era a possibilidade de lidar com outras questões. “Achei que seria interessante mostrar como um homem lida com a parte final da sua vida, porque todas as pessoas acabam por lá chegar”, explicou Stallone, para quem este filme foi o “mais emocional” e “preenchedor” da saga.
“‘Rocky’ está muito acima da idades mas o seu físico parece ser competitivo”, referiu o actor que, para voltar aos ringues, se viu obrigado a iniciar uma dieta rigorosa em proteínas e suplementos, pois, a um mês das filmagens, “não cabia nos calções”.
Para obter um físico adequado à personagem, Stallone confessou que o exercício realizado foi uma prova à sua resistência.
“Fiz muito levantamento de pesos que mal aguentava”, comentou o actor que, pela primeira vez, luta contra um pugilista profissional, Antonio Tarver, em vez de actores, como nos outros filmes da saga.
“Esta é a primeira vez que Rocky luta de verdade com um profissional. Aliás, esta foi uma exigência minha, pois os actores têm tendência a imitar a precisão do pugilista e, isso, parece ridículo no grande ecrã”, explicou Stallone, que ainda assina o guião e realizou o filme.
A luta com um profissional pode ter acrescentado maior realismo, mas a verdade é que Stallone foi várias vezes ‘ao tapete’ por KO. “Se alguém quer ver uma luta real, e não apenas os truques das câmaras por cima dos ombros, então vai gostar mais deste filme do que dos anteriores”, adiantou o actor.
O filme
No novo filme, Rocky Balboa é dono de um restaurante no Sul da Filadélfia, onde passa os dias tirando fotografias com antigos fãs do pugilismo e recordando os “bons tempos” das lutas com Apollo Creed. O seu filho Robert Jr. (Milo Ventimiglia) trabalha numa grande empresa e não visita o pai.
Para aliviar a situação financeira e reviver os dias de glória, Rocky decide então aceitar o desafio lançado pelos media para lutar com o super-campeão Mason Dixon (Antonio Tarver).
Graças ao filme, Stallone confessou ter “aprendido a apreciar o que é valioso na vida, o amor dos outros, o perigo da solidão”.
Iniciada em 1976, a saga ‘Rocky’ revelou-se uma verdadeira ‘mina’ de ouro para Stallone. Além dos três Óscares conquistados logo em 1977 (Melhor Filme, Realização e Montagem), a saga rendeu cerca de mil milhões de dólares nas bilheteiras de todo o Mundo. Stallone, curiosamente, apenas embolsou 23 mil dólares no primeiro filme, mas nos seguintes a fasquia subiu para os 15 milhões apenas pela interpretação.
Sylvester Enzio Stallone nasceu a 6 de Julho de 1946 em Nova Iorque. Estreou-se no cinema aos 23 anos, no filme ‘porno’ ‘The Italian Stallion’, e ganhou 200 dólares. A sua mais notada interpretação aconteceu, precisamente, com ‘Rocky’, que lhe valeu a nomeação para o Óscar de Melhor Actor. Não ganhou mas passou a ser um dos actores mais notados de Hollywood.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
                        O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário. 
                        O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
                    
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
                    Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login. 
                    Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
                
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.