page view

Rodrigues dos Santos vende três milhões

Obras do escritor já faturaram 66 milhões de euros.

22 de outubro de 2015 às 16:10

Um português conhece Salazar e recebe a missão de o convencer a aceitar o cargo de ditador. Uma chinesa é raptada por Mao Tsé-Tung. Uma russa enfrenta as coletivizações de Estaline. E um japonês testemunha a ascensão dos ultramilitaristas ao poder. Estas são as quatro personagens (e as suas histórias) de As Flores de Lótus, a obra de José Rodrigues dos Santos que chega esta quinta-feira às livrarias. O objetivo do escritor é mostrar o crescimento dos sistemas autoritários e totalitários no mundo e o descrédito das democracias e dos seus sistemas clientelares.

Com este lançamento, o jornalista volta a provar ser um dos autores nacionais mais produtivos, com um média de um lançamento por ano. De resto, é um dos escritores que mais vendem em Portugal e com a primeira edição de ‘As Flores de Lótus’, que terá 50 mil exemplares, vai ultrapassar a fasquia dos dois milhões de exemplares.

Depois, e à semelhança de outras obras do autor, o livro será editado no estrangeiro (já publicou em 21 países), onde Rodrigues dos Santos já vendeu perto de um milhão de exemplares.

No total, os três milhões de livros vendidos, com um preço médio de 22 euros por exemplar, já faturaram quase 66 milhões de euros. Para o autor ficou um valor entre os 6,6 milhões (10% do total) e 13,2 milhões (20%).

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8