Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
7

Rui Bento no Campo Pequeno

Rui Bento Vasques, antigo matador de toiros, foi nomeado director-geral da nova Praça de Toiros do Campo Pequeno, em Lisboa, cuja reabertura está prevista para Junho.
17 de Fevereiro de 2006 às 00:00
Rui Bento Vasques
Rui Bento Vasques FOTO: DR
Rui Bento, 41 anos, vai assegurar, desenvolver e coordenar as actividades tauromáquicas a realizar na Monumental de Lisboa.
Após ter vestido o traje de luzes aos 18 anos, Rui Bento actuou nas principais praças nacionais e internacionais. Reformado desde 2000, passou a tourear apenas em festivais de beneficência. Três anos mais tarde, tornou-se apoderado e foi responsável pelas carreiras de António Barreira e Eduardo Gallo.
TOIROS EM SANTARÉM
Cerca de 70 das mais conceituadas ganadarias e coudelarias portuguesas reúnem-se, pela primeira vez, na III Feira Nacional do Toiro, a decorrer entre hoje e domingo, em Santarém.
O evento conta ainda com a participação de conhecidos criadores espanhóis, como Álvaro Domecq, Eduardo Miura e Vitorino Martin, entre outros. Uma exposição de tauromaquia na Casa dos Patudos e uma feira de artesanato são outras actividades previstas.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)