Luso-canadiano atuou no domingo à tarde em Lisboa. Veja as fotos.
Shawn Mendes ainda não tinha subido ao palco e o público - quase exclusivamente feminino - já se tinha rendido ao cantor luso-canadiano que na tarde de ontem se estreou em Lisboa, na Sala Tejo, para um concerto que os fãs consideraram um regresso a casa do músico de 17 anos.
Empunhando cartazes com as palavras ‘Welcome home’ (Bem-vindo a casa), as adolescentes receberam Shawn Mendes em êxtase numa sala totalmente lotada - os bilhetes esgotaram em apenas duas horas. Acompanhado apenas por uma viola, Shawn Mendes arrancou o espetáculo com ‘Something Big’ e prosseguiu com êxitos como ‘Life of the Party’, ‘The Weight’, ‘A Little Too Much’, ‘Act Like You Love Me’ ou ‘Stitches’. Todos cantados em uníssono pela plateia.
Apesar das origens portuguesas, o músico optou por se dirigir ao público nacional em inglês, com exceção para alguns ‘obrigado’, mas isso não fez esmorecer as fãs que antecipavam todos os passos do cantor.
1 / 7
Shawn Mendes parecia tão entusiasmado com esta atuação como as suas fãs, que esperaram várias horas até poderem entrar na sala para garantir que ficavam o mais próximo possível do seu ídolo. "Lisboa! Vocês parecem irreais aí fora", escreveu o cantor na sua conta na rede social Twitter pouco antes de entrar em palco.
O concerto de Lisboa marca o fim da digressão europeia para apresentação do álbum ‘Handwritten’. Em 15 de julho arranca a tournée norte-americana e em setembro próximo deverá lançar um novo trabalho de estúdio.
O concerto de Lisboa marca o fim da digressão europeia para apresentação do álbum ‘Handwritten’. Em 15 de julho arranca a tournée norte-americana e em setembro próximo deverá lançar um novo trabalho de estúdio.Perfil
Shawn Peter Raul Mendes nasceu em 8 de agosto de 1998 em Toronto. É filho de mãe inglesa e pai português, de Lagos, onde passa algumas das suas férias. Começou por divulgar as suas músicas na rede Vine, obtendo milhares de visualizações em poucas semanas. O seu single de estreia, ‘Life of the Party’, tornou-o no artista mais jovem a estrear entre os 25 primeiros lugares da Billboard Hot 100. Foi apontado como um dos 30 adolescentes mais influentes do Mundo pela revista norte-americana ‘Time’. Recebeu nomeações para vários prémios e este ano venceu o prémio de Artista Revelação nos People’s Choice Awards.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.