Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
9

Arrancam os grandes concertos

Florence + The Machine inauguram época.
Ana Maria Ribeiro 18 de Abril de 2016 às 07:58
Florence Welch, de 29 anos, fundou a banda Florence + The Machine em 2007
Florence Welch, de 29 anos, fundou a banda Florence + The Machine em 2007 FOTO: Ricardo Moraes/Reuters
A banda de rock Florence + The Machine dá início, amanhã, no MEO Arena, Lisboa, à época dos grandes concertos de primavera. O grupo britânico liderado por Florence Welch foi cabeça de cartaz do Super Bock Super Rock há menos de um ano e regressa agora ao mesmo espaço naquele que é um dos espetáculos mais aguardados do ano – ao lado das prestações de Adele, AC/DC ou Muse. Estes últimos, que chegam em maio (dias 2 e 3, também no MEO Arena), vêm a Portugal pela 13ª vez e já têm ambos os concertos esgotados.

O mesmo acontece com os concertos dos AC/DC e de Adele, cujos bilhetes esgotaram rapidamente. Os australianos do hard rock tocam no Passeio Marítimo de Algés a 7 de maio e a inglesa protagoniza dois espetáculos no MEO Arena a 21 e 22.

Até ao verão, os portugueses ainda vão ver e ouvir Caetano e Gil, o brasileiro Michel Teló e o luso-canadiano Shawn Mendes (tocam ambos a 8 de maio, o primeiro no Coliseu dos Recreios e o segundo no MEO Arena). Isto enquanto se ultimam os preparativos para o Rock in Rio. Os nomes maiores do cartaz são Bruce Springsteen, que toca no Parque da Bela Vista a 19 de maio, e os Maroon 5, que atuam no mesmo local no dia 28 de maio.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)