page view

Teresa Villaverde no 70º Festival de Veneza

<p align="justify" class="MsoNormal" style="margin: 0cm 0cm 10pt">O Festival de Cinema de Veneza, que começa quarta-feira e decorre até 7 de setembro, conta com a participação de três realizadores portugueses: Miguel Gomes, Teresa Villaverde e João Pedro Rodrigues.

26 de agosto de 2013 às 15:06

Miguel Gomes estreia-se em Veneza com a curta-metragem ‘Redemption’, uma ficção de 26 minutos co-produzida com França, Alemanha e Itália, que será exibida fora de competição.

O mais antigo Festival de Cinema na Europa, Veneza cumpre este ano o seu 70º aniversário e assinala a data com o projeto ‘Venezia 70 – Future Reloaded’, para o qual convidou 70 realizadores, a quem deu total liberdade para filmarem uma curtíssima metragem (com a duração máxima de 01h30).

Teresa Villaverde participa no projeto com ‘Amapola’ e João Pedro Rodrigues com ‘Alegoria della prudenza", ao lado de realizadores como Bernardo Bertolucci, Walter Salles, Abbas Kiarostami, Claire Danes, Brillante Mendoza, James Franco, Yorgos Lanthimos, Pablo Larraín, Hong Sang-Soo, Benoît Jacquot, Isabel Coixet e Apichatpong Weerasethakul.

‘Gravity’, de Alfonso Cuarón, em 3D, com George Clooney e Sandra Bullock, abrirá oficialmente o festival. No Lido desfilarão no total 53 filmes, 20 dos quais competem pelo Leão de Ouro, que será entregue a 7 de setembro.

Entre os vinte que disputam o Leão de Ouro encontram-se pela primeira vez dois documentários: ‘The Unknown Known’, de Errol Morris, uma longa entrevista ao ex-ministro da Defesa norte-americano, Donald Rumsfeld; e ‘Sacro GRA’, de Gianfranco Rosi, sobre a circular rodoviária romana.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8