page view

Tim celebra 50 anos de carreira no palco do São Luiz

Programação do espaço foi apresentada esta terça-feira em Lisboa.

16 de julho de 2025 às 01:30

Dois concertos que assinalam os 50 anos da carreira de Tim – um com os Xutos & Pontapés, outro com os Resistência e os Tais Quais (ambos marcados para setembro), a vinda a Portugal da dupla de mágicos Siegfried & Joy (não confundir com os ultra-famosos Siegfried & Roy) e o regresso aos palcos do ator Manuel Cavaco são alguns dos destaques da programação da nova temporada do Teatro S. Luiz, anunciada esta terça-feira em Lisboa. Em 2025/2026, aquele espaço da capital apresentará espetáculos de ópera, música, dança, teatro, circo, cinema, fotografia e magia, contabilizando 103 projetos de artes performativas com mais de 100 apresentações. No cômputo global, 22 espetáculos são estreias, 36 são concertos, 32 espetáculos de teatro, três de dança, dois de circo e outros tantos de ópera. Como explica o diretor artístico do São Luís, Miguel Loureiro, “este é um programa para termos um centro da cidade, um Chiado musical, com uma programação celebratória”

A nova temporada do S. Luiz abre com o espetáculo ‘Descobridores do amor’, de João Garcia Miguel, a partir de Camões, que fica em cena de 13 a 28 de setembro, na sala Mário Viegas, mas ainda no outono (4 de outubro) haverá uma homenagem à escritora Ivette K. Centeno intitulada ‘No caminho que pisas, qual o rasto que deixas’, que reunirá convidados como Ana Zanatti, António Lagarto, Clara Andermatt, Cristina Carvalhal, Cucha Carvalheiro, Jorge Reis-Sá, Luís Madureira, Luís Tinoco e Rui Zink, entre outros.celebra

No que diz respeito ao teatro, Miguel Loureiro promete levar à sala Luís Miguel Cintra “nomes de criadores jovens que estão a sedimentar o seu discurso”, casos de Tiago Mateus, Alice Azevedo, Tita Maravilha, Flávio Gil e Mário Coelho, entre outros. O ator Manuel Cavaco regressa aos palcos no espetáculo ‘Um estranho numa terra estranha’, de Tiago Ribeiro Patrício e Manuel Wiborg a partir de Robert A. Heinlein, e entre as estreias de teatro contam-se ainda ‘Oleanna’, de David Mamet, com encenação de Carlos Pimenta (6 de dezembro); ‘John Gabriel Borkman’, de Ibsen, com encenação de Joaquim Horta; ‘Camino Real’, de Tennessee Williams, pela companhia auéééu, e a estreia de Elmano Sancho naquela sala do Chiado com a peça ‘D. Juan ou a queda de um mito’, a partir de Molière.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8