page view

Triunfo de Manuel Telles Bastos

A VIII Corrida Vidas/Correio da Manhã levou muito público à Praça do Campo Pequeno.

15 de maio de 2015 às 09:22

A VIII Corrida Vidas/Correio da Manhã levou muito público na quinta-feira, 14 de Maio, à bonita Praça do Campo Pequeno onde se assistiu a um bom espectáculo de toiros.

O cartaz que incluía três cavaleiros da reputada Dinastia Ribeiro Telles, os grupos de forcados de Vila Franca e de Coruche e a ganadaria Murteira Grave teve os condimentos necessários para que tal acontecesse. António Ribeiro Telles, dentro do seu já irrevogável estilo clássico, deixou em qualquer dos seus toiros constância do seu muito valor e da sua experiência. Cravou a ferragem no sítio, bregou com saber e rematou as sortes com a propósito. Uma noite bem festiva de um aniversariante que escutou o "Parabéns a Você", interpretado pela Banda de Coruche! Mas os alternantes, seus sobrinhos, não quiseram ficar atrás.

Manuel Telles Bastos, mantendo uma notável forma de estar na sela, teve duas lides excelentes, sobressaindo os dois ferros extraordinários com que recebeu os seus toiros. Esteve bem na escolha dos terrenos, nas preparações, na ferragem e nos remates das sortes. Sempre muito aplaudido fez jus à sua reconhecida categoria e aproveitando as qualidades dos "graves", mostrou que é digno representante da Herdade da Torrinha. João Telles também se luziu, embora seguindo uma linha diferente de seu primo.

Menos feliz no seu lote mostrou-se igualmente um grande cavaleiro, eficaz nos ferros à tira, e rubricou ainda bons ferros em cites frontais. Saliente-se os dois ferros em sorte de violino com que encerrou a lide no último da noite. Os forcados de Vila Franca, Ricardo Castelo, ao 2º. intento, Ricardo Patusco à 3ª.e Pedro Castelo, com uma boa pega e os de Coruche, José Marques, à 2ª., Pedro Galamba e João Peseiro, a melhor pega da noite, estiveram determinados e fecharam-se em rijas pegas. Cavaleiros e forcados, exceptuando Ricardo Patusco, deram volta a arena, autorizados por Tiago Tavares que coadjuvado pela veterinária Francisca Claudino dirigiu o espectáculo com saber e bom senso.

No inicio da corrida foi prestada homenagem ao antigo e valoroso bandarilheiro António Badajoz que, mesmo debilitado, esteve na arena para receber o Galardão e foi ovacionado com muita emoção. Destaque-se o bom jogo dos toiros, tendo dado justa volta a arena o ganadeiro Dr. Joaquim Grave, acompanhando cavaleiro Manuel Telles Bastos e o forcado Pedro Castelo, de Vila Franca. 

Clique na imagem para saber mais sobre a festa brava

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8