Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
5

Vem aí o novo 'O Diário de um Banana'

Livro chega às livrarias esta terça-feira.
C.C. 2 de Novembro de 2015 às 19:54
Jeff Kinney, o autor da coleção de livros 'O Diário de um Banana', esteve em Portugal para marcar presença na feira do livro, em Lisboa. O Correio da Manhã deu a oportunidade a quatro fãs de entrevistar o ídolo.

Vai ser lançado esta terça-feira o livro O Diário de um Banana 10: Dantes é que Era, o décimo volume da coleção infantojuvenil mais vendida em Portugal. Para celebrar o lançamento, o autor norte-americano Jeff Kinney e a personagem Greg vêm a Portugal. No dia 21 de novembro, entre as 15h00 e as 18h00, vão estar no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, na zona infantil do 1.º piso, a dar autógrafos e a oferecer brindes exclusivos.

O último livro da colecção, que chegou às livrarias em novembro de 2014, foi a segunda obra mais vendida em Portugal no ano passado na época natalícia, logo atrás de José Rodrigues dos Santos.

De acordo com a última lista publicada pela Forbes, o autor de O Diário de um Banana é o sexto mais bem-sucedido do mundo. Jeff Kinney é também o autor bestseller número um do New York Times.










Bilhete de identidade de O Diário de um Banana 10: Dantes é que Era


Título: O Diário de um Banana 10: Dantes é que Era
Autor: Jeff Kinney
Sinopse: Jeff Kinney faz-nos regressar aos primórdios da série, com o Greg a iniciar um novo ano escolar e a ser confrontado com novos desafios que nunca imaginara ter de enfrentar. Dantes é que era! Ou não? Esta é a grande dúvida do Greg, porque a sua cidade resolveu voltar aos tempos da velha escola e mandou desligar todos os aparelhos eletrónicos. Mas o Greg não parece feito para viver no antigamente, e a tensão aumenta, dentro e fora da casa dos Heffley. Conseguirá o Greg adaptar-se, ou será que a vida como era dantes é demasiado para ele?
Páginas: 224
Editora: Booksmile, editora 20|20
ISBN: 978-989-707-362-5
Preço: 16,59 euros
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)