page view

Vhils cria mural na sede da UNESCO de homenagem a nome fundador da organização

Obra do artista português tem o nome de "Substratum - Scratching the Surface Project".

05 de julho de 2023 às 22:58

O artista Alexandre Farto, conhecido por Vhils, está a criar um mural na sede da UNESCO, em Paris, que será inaugurado na próxima quarta-feira, 12 de julho, anunciou esta quarta-feira a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura.

A obra de Vhils, com o título "Substratum - Scratching the Surface Project", é "uma criação monumental", com 31 metros de comprimento, que homenageia a política britânica Ellen Wilkinson (1891-1947), defensora dos direitos da mulher e ministra da Educação do Governo Trabalhista de Clement Attlee, após a II Guerra Mundial, que presidiu a conferência inaugural da UNESCO, em Londres, em 1946.

O trabalho da organização "para proteger o património mundial da Humanidade" e "a notável diversidade" desse património, "através da representação de onze locais em vários continentes", está também em foco no mural, acrescenta o comunicado esta quarta-feira divulgado pela UNESCO.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8