page view

Viena vai acolher a Eurovisão do próximo ano

Grande final vai acontecer a 16 de maio de 2026 na maior arena coberta da Áustria, a Wiener Stadthalle.

21 de agosto de 2025 às 01:30

Viena foi a cidade escolhida para receber o Festival Eurovisão da Canção a 16 de maio 2026. O anuncio foi feito pela emissora pública austríaca, ORF, esta quarta-feira. Viena, que já sediou o evento em 1967 e 2015, superou Innsbruck, capital da província de Tirol Ocidental. A preferência sobre a capital austríaca justifica-se pela sua “enorme” capacidade de acomodação, pelas “excelentes” ligações de transporte e pelo seu “cosmopolitismo”, ou não contasse atualmente Viena com 2 milhões de pessoas.

A final da 70ª edição do Eurovision será realizada no Wiener Stadthalle, a maior arena coberta da Áustria, com as semifinais agendadas para os dias 12 e 14 de maio. A Aústria, recorde-se, ganhou o direito a acolher a Eurovisão do próximo ano, depois do cantor austríaco JJter vencido a edição deste ano que se realizou em Basileia, na Suíça, com a música ‘Wasted Love’. Com a primeira edição realizada em 1955, A Eurovisão é hoje o maior evento musical televisionado ao vivo do mundo. Ao longo da sua história catapultou para a fama o grupo sueco Abba e nomes como Céline Dion, Cliff Richard ou Olivia Newton-John.

Este ano, cerca de 166 milhões de espectadores em 37 países assistiram à competição, com um recorde de 60% dos espectadores entre 15 e 24 anos. A competição teve ainda mais visualizações no Instagram e no TikTok.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8