Bas Dost também rescinde com o Sporting
William Carvalho, Gelson e Bruno Fernandes terminaram esta segunda-feira o vínculo com o clube.
Bas Dost rescindiu com o Sporting. A notícia foi confirmada esta segunda-feira por Bruno de Carvalho e o clube já comunicou o pedido de saída do atleta à CMVM.
A notícia surge horas depois de William Carvalho, Gelson e Bruno Fernandes também terem solicitado o fim do vínculo com o clube esta segunda-feira.
Bas Dost é o sexto jogador a rescindir com o clube de Alvalade alegando justa causa. O internacional holandês considera que não estão reunidas as condições para continuar em Alvalade e já enviou a documentação para se libertar do contrato.
Rui Patrício e Daniel Podence já tinham entregue a carta de rescisão no início deste mês.
Estas rescisões, para além do problema desportivo, trazem um prejuízo financeiro para o Sporting que, contabilizando os valores de mercado deste quarteto mais de Rui Patrício e Podence, chega aos 114,5 milhões de euros.
William, Gelson e Bruno Fernandes rescindemWilliam Carvalho, Gelson Martins e Bruno Fernandes já avançaram com o pedido de rescisão do Sporting. As cartas de rescisão já seguiram para a FPF, Liga de Clubes e Sindicato. O clube já comunicou as rescisões à CMVM.
Os jogadores estão "felizes e aliviados por se terem visto livres de um pesadelo chamado Bruno de Carvalho", apurou a CMTV em Moscovo. Uma fonte próxima de um dos atletas que hoje rescindiu com os leões garantiu ainda que este retirará a carta caso o presidente do clube saia já do Sporting.
A CMTV sabe também que até ao início do campeonato do Mundo poderá haver mais novidades em relação a rescisões. Battaglia e Coates são alguns dos futebolistas que se poderão seguir na lista.
Com os pedidos de Bas Dost, William Carvalho, Gelson Martins e Bruno Fernandes, sobe para seis o número de futebolistas dos leões que deixam o clube de forma unilateral, depois de Rui Patrício e Daniel Podence.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt