Benfica faz apelo interno à resistência para atacar liderança em janeiro
Plantel deverá ser alvo de mudanças cirúrgicas na abertura do mercado de inverno.
Aguentar junto aos primeiros classificados para atacar a liderança da Liga em 2019, já com alguns reajustamentos no plantel. É esta a estratégia delineada pelo Benfica, apurou o Correio da Manhã. Um apelo interno à resistência feito pela estrutura do futebol.
Com os recentes triunfos, o último dos quais sobre o AEK de Atenas para a Liga dos Campeões (1-0), a desvanecerem a contestação ao treinador Rui Vitória, o Benfica aponta baterias para o mercado de transferências em janeiro.
Nessa altura a SAD quer fazer ajustes cirúrgicos e atacar a liderança que pertence ao FC Porto, que tem dois pontos de vantagem para o Sporting, três para o Sp. Braga e quatro sobre as águias.
Assim, o objetivo passa por garantir resultados que permitam manter o sonho do título aceso. Mas para isso é necessário ultrapassar, este domingo, o obstáculo Marítimo. Uma deslocação sempre difícil à Madeira, com a particularidade de os insulares atravessarem uma grave crise de resultados.
O Benfica terá depois um desafio com o Montalegre para a Taça de Portugal (dia 19), antes de receber o Sp. Braga. Um jogo nada fácil. A equipa que perder fica a uma distância considerável do líder FC Porto.
A terminar o ano, as águias visitam o Desp. Aves em jogo da Taça da Liga. Contudo, é a entrada em janeiro que vai trazer reforços, mas também saídas.
Rafa só volta em 2019
O extremo Rafa contraiu uma rotura muscular na coxa esquerda e só volta aos relvados no próximo ano.
Uma paragem que obriga o internacional português a falhar os jogos com o Marítimo (Liga), Montalegre (Taça de Portugal), Sp. Braga (Liga) e Desp. Aves (Taça da Liga).
Rafa, de 25 anos, tem sido uma das peças fundamentais do esquema de Rui Vitória, tendo participado em 11 jogos da Liga e a apontado 5 golos. Em números gerais, já fez 21 jogos nesta época e já fez oito golos, um recorde pessoal na Luz.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt