Árbitro agredido em campo durante jogo de futebol na Guarda
Violência antecipa final do Vila Franca das Naves-Gouveia. Agressões de jogador da casa ocorreram ao minuto 15.
O incidente ocorreu ao minuto 15 da partida, após o juiz ter mostrado o cartão vermelho a um jogador do Vila Franca por pisar um adversário caído no chão. Apesar da ação disciplinar parecer correta, o atleta dirigiu-se ao árbitro, empurrando-o e agredindo-o com murros na cabeça em dois momentos distintos.
No meio da confusão, um segundo jogador do Vila Franca pontapeou o árbitro e acabou expulso. De imediato, Cláudio Durães, de 33 anos, deu por terminado o encontro.
“Ficou muito abalado e não tinha condições psicológicas para prosseguir”, disse ao CM Rui Ventura, presidente do Núcleo de Árbitros da Serra da Estrela, que pede policiamento nas quatro jornadas finais do campeonato. O dirigente revelou que, “depois deste episódio, vários árbitros receberam ameaças por telefone e nas redes sociais. Situações que serão relatadas às autoridades, como já o foram estas agressões”, apontou.
Ao CM, Amadeu Poço, presidente da Associação de Futebol da Guarda, disse estar “solidário com o árbitro e repudiar a atitude selvática de que foi alvo”, adiantando que o castigo aos jogadores vai ser decidido em reunião esta terça-feira.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt