Dragões entraram com tudo e aos 20 minutos de jogo já venciam por 3-0. Acabaram a golear por 5-1 o Farense.
O FC Porto não quis entregar o título ao Sporting de mão beijada e aos 20 minutos de jogo já vencia o Farense por 3-0 (5-1 no final), colocando a pressão nos leões para o jogo desta terça-feira com o Boavista.
Os dragões entraram com tudo. Sérgio Conceição promoveu três alterações no onze, com as entradas de João Mário, Grujic e Toni Martínez para os lugares de Zaidu, do castigado Sérgio Oliveira e de Marega. Mas a verdade é que foi tudo demasiado fácil.
Uma grande penalidade por mão de Licá abriu um caminho para o triunfo fácil e para a desorientação total do Farense. Além do castigo máximo (e do consequente golo de Taremi) houve vários amarelos por protestos, o que condicionou vários membros da equipa. Já lá vamos.
Do nada, os algarvios, que lutam pela manutenção, ficaram de cabeça perdida e demoraram a recuperar. Aproveitou Taremi para derrubar a muralha. Obrigou Beto a defesa apertada e, pouco depois, assistiu Toni Martínez no 2-0. O Farense estava no chão e os dragões continuavam a carregar. Taremi assistiu Luis Díaz que também fez o gosto ao pé. Vinte minutos de jogo e... 3-0.
Mas o pesadelo dos algarvios ainda não tinha acabado. Bilel teve uma entrada perigosa sobre Manafá e viu o amarelo. No entanto, após o recurso ao VAR, o juiz penalizou a falta com um cartão vermelho.
As facilidades oferecidas pela equipa de Jorge Costa eram tantas que os dragões baixaram o ritmo. Num laivo de brio, os algarvios ainda marcaram um golo por Pedro Henrique nos descontos da primeira parte, mas o vídeo-árbitro detetou um fora de jogo. Golo anulado.
Na etapa complementar, Jorge Costa procedeu a quatro alterações. Uma forma de poupar alguns jogadores para as próximas duas batalhas que serão determinantes para a manutenção.
Houve sempre mais FC Porto e Taremi. O avançado iraniano, desta feita assistido por Otávio, fez o 4-0, com a bola a bater no poste antes de se aninhar nas redes da baliza de Beto.
Sérgio Conceição também poupou armas para as próximas batalhas e fez as pazes com alguns dos jovens do plantel. E foi João Mário quem fez o quinto golo, após uma assistência do... guarda-redes Marchesín. Mas Licá não atirou a toalha ao chão e reduziu para 5-1, após um mau atraso de Diogo Leite.
Análise ao jogo
Positivo: Taremi imparável
Grande exibição do avançado iraniano com dois golos e duas assistências. Somou o seu 15º golo na Liga, seguindo a três de Pote (Sporting) e Seferovic (Benfica). Saiu aos 63 minutos e amuou. Sentiu que ainda podia fazer mais golos.
Negativo: Bilel, entrada violenta
Numa altura em que a equipa estava de cabeça perdida tem uma entrada violenta sobre Manafá. Quase escapava com um amarelo, mas o VAR mudou para vermelho. Deixou os companheiros a travarem uma batalha que nunca esteve equilibrada.
Arbitragem: Penálti, expulsão e golo
Tiago Martins teve uma arbitragem positiva, apesar de contestada. Bem ao assinalar a grande penalidade por mão de Licá na área, num lance com Otávio. Bem auxiliado pelo VAR na expulsão de Bilel e no golo anulado ao Farense por fora de jogo.
Análise aos jogadores
Taremi - O iraniano está em grande forma. Exímio da marca dos 11 metros e na forma como bisou. E ainda revelou mestria na arte de assistir: os passes para Toni Martínez e Luis Díaz foram meio golo.
Marchesín – Fez o passe no 5-0. Foi surpreendido no 5-1.
João Mário – Recuperou a bola no início da jogada do 2-0. Foi premiado com um golo de bela execução aos 84’.
Mbemba – Facilitou num lance, mas o adversário estava fora de jogo. Saiu ao intervalo.
Pepe – Imperial. Como aos 20’, quando evitou o remate de Pedro Henrique para golo.
Manafá – Voltou a jogar sem problemas a lateral-esquerdo.
Grujic – O amarelo cedo tirou-lhe alguma acutilância nos duelos a meio-campo.
Uribe – Sem Sérgio Oliveira, foi muitas vezes o primeiro construtor de jogo da equipa.
Otávio – Foi mais terceiro médio do que extremo. Qual formiguinha, foi ajudando a equipa a controlar o jogo. Bela assistência para o 4-0.
Luis Díaz – Deu velocidade no último terço. Letal perante Beto a fazer o 3-0.
Toni Martínez – A cada jogo parece entender-se melhor com Taremi, a nova dupla do ataque. Boa execução no lance do 2-0, a rematar de primeira.
Diogo Leite – Fez um corte defeituoso que custou o 5-1.
Romário Baró – Mais alguns minutos na equipa principal.
Fábio Vieira – Entrou bem. Quase marcava aos 69’.
Evanilson – Sem influência.
F. Conceição – Idem.
Apoio: Adeptos decoram pisos do shopping
Dezenas de adeptos do FC Porto, afetos às claques Super Dragões e Colectivo Ultras 95, decoraram três pisos do Shop- ping Alameda (Porto) com adereços do clube. Os adeptos juntaram-se para apoiar a equipa e protestar contra a ausência de público nas bancadas. O Shopping Alameda fica situado junto ao Estádio do Dragão.
Marega é a 6.ª estrela que sai a custo zero
Marega assinou contrato com o Al Hilal a partir da próxima época e reforçou a lista de jogadores que saíram do FC Porto a custo zero nas últimas quatro temporadas. Das quase duas dezenas de jogadores que terminaram a sua ligação aos dragões sem qualquer retorno financeiro para o clube, seis jogavam com frequência: Reyes e Marcano (2017/18), Herrera e Brahimi (2018/19), Aboubakar (2019/20) e agora Marega. O maliano tem uma cotação no mercado de 14 milhões de euros.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.